Embora a grande reclamação de parte dos comerciantes devido a dificuldade de acesso e a e a grande concentração de poeira, as obras de drenagem que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Lourenço está realizando no bairro Nossa Senhora de Fátima ainda se estenderão por mais alguns meses.
De acordo com a diretoria da autarquia, os trechos abrangidos são extensos e a profundidade das redes, bem como o tamanho e o diâmetro das manilhas, tornam o serviço bastante complexo.
Ainda de acordo com a diretoria, embora a parte mais trabalhosa, na confluência das ruas Jaime Sotto Mayor e Andradas com a av. Damião Junqueira de Souza, tenha sido concluída, a extensão pelas ruas é grande. “Na rua Jaime Sotto Mayor, por exemplo, onde passa um córrego oriundo do Polivalente, toda a drenagem será refeita com manilhas de grande diâmetro”, completou o diretor”. A troca das redes se estenderá, ainda, por outras ruas adjacentes à Jaime Sotto Mayor, como rua dos Andradas e Bernardo da Veiga.
O principal objetivo dessas obras é eliminar pontos de alagamentos, ocasionados por chuvas fortes, nas citadas ruas, em especial na confluência delas, concentrando o maior volume de enxurrada próximo ao semáforo da av. Damião Junqueira de Souza. Além de aumentar a vazão das águas pluviais da rua Jaime Sotto Mayor e do trecho da av. Damião Junqueira de Souza até o Rio Verde, serão captadas as águas que descem do alto da Federal e da Vila Nova.
“A troca da rede principal e das secundárias resolverá um grande problema, que atinge moradores, comerciantes e prestadores de serviços todos os anos”, declarou o diretor do Saae.
Orçado em quase R$ 2 milhões, o projeto visa captar as águas pluviais das seguintes ruas: Andradas, J. C. Soares, Ida Mascarenhas Lage, Madame Schimidt, Bernardo da Veiga, Professora Maria do Carmo Ferraz, Prefeito Bráulio Vasconcelos e Francisco Coli.
Da Redação do Popular.net