A população das cidades do circuito das águas devem ficar em alerta quanto a segurança ao atenderem vendedores que batem a porta da suas residências, pois bandidos estão usando de criatividade e da ingenuidade dos cidadãos para abordarem as vítimas a serem assaltadas.
Um caso que aconteceu na última quinta feira ( 12/05) no bairro Serval, município de Baependi-MG é um bom exemplo da ousadia e da mente criativa do crime. Segundo a Polícia Militar, uma senhora de 49 anos chegou a ficar desmaiada após a ação de dois bandidos, que chegaram em sua residência em uma motocicleta com uma caixa de isopor e perguntaram se a vítima queria comprar salgados. No momento em que ela inocentemente se aproximou dos supostos vendedores, um deles retirou um revólver de dentro da caixa de isopor e anunciou o assalto.
Bandidos chegaram em motocicleta vendendo salgados / Foto meramente ilustrativa
Ainda segundo a PM a vítima disse que foi vigiada o tempo todo por um dos autores enquanto o outro vasculhava a casa a procura de dinheiro. Em certo momento quando ficou sozinha, a vítima conseguiu ligou para a filha e pediu ajuda, mas foi surpreendida pelo assaltante que agarrou-a com um mata leão, levando a vítima a desmaiar, somente recuperando os sentidos com a chegada de familiares.
Apos serem acionados, os militares realizaram intenso rastreamento na região, porém não conseguiram localizar os autores.
A Polícia Militar orienta: Em caso de assalto, procure manter-se calmo, não reaja, não tente dialogar ou discutir com o assaltantes. Não os encare diretamente mas procure memorizar suas características pessoais, maneirismos, trajes, etc... Sobretudo não reaja, sua vida não tem preço.
Da Redação do Popular.net