No dia 16 de março de 2016 por volta de 20h30min, o corpo de bombeiros foi acionado para atender ocorrência de busca e salvamento de pessoa perdida em mata (serra fina) no município de passa quatro.
A guarnição bm deslocou motorizada até fazenda toca do lobo (zona rural), após seguiram a pé por um tempo de aproximadamente 12horas em uma trilha de acesso a toca do lobo até chegar próximo a padra da mina. A pedra da mina é a quinta montanha mais alta do brasil, possuindo 2.798,39m de altitude e esta situada na serra da mantiqueira, na divisa do estado de são paulo com o estado de minas gerais.
Jovens foram encontrados aguardando o resgate / Fotos: CBMMG
Por volta de 17h30min O Corpo de Bombeiros de São Lourenço-MG, conseguiu localizar as vítimas Daniel Vernacci Brewer Pereira de 19 anos e Rafael Diniz Seget, também de 19 anos de idade, ambas naturais de São Paulo.
Rafael Diniz Seget (vitima) informou para aos militares que o objetivo deles era fazer a travessia do local toca do lobo até a pedra da mina e estavam em deslocamento desde o dia 14/03/2016, porém em um determinado trecho no dia 16/03/2016, se perderam e só restaram fazer contato com o corpo de bombeiros e solicitar o salvamento.
As duas vítimas possuíam equipamento para trilha como: barraca, lanterna, apito e alimento que já estava ao fim.
É comum o corpo de bombeiros atender estes tipos de ocorrência aqui na região de São Lourenço. Já registramos uma média de 02 ocorrências por ano desta natureza. O corpo de bombeiros orienta as pessoas que tem o costume de realizarem este tipo de atividade que:
* primeiramente atentar pela segurança
* possuir equipamentos adequados (barraca, agasalho, lanterna, apito, GPS, mapa, aparelho celular com baterias reservas e alimento suficiente para toda a jornada).
* é importante a equipe estar acompanhada de uma pessoa que e exerce a função de guia e que conheça a região para evitar acidentes e até mesmo o extravio de pessoas.
Com informações do Corpo de Bombeiros