Um verdadeiro tumulto se formou no município de Caxambu-MG na manhã deste domingo (21/02), data marcada para a realização da prova do concurso público para preencher cerca de 129 vagas em 47 cargos na Prefeitura Municipal.
Inscritos se revoltam durante realização de provas do concurso público em caxambu / Fotos: Leitor Repórter
De acordo com uma publicação oficial no site da Magnus Concursos eram 3.691 (três mil, seiscentos e noventa e um) inscritos para fazer o concurso na data deste domingo, mas a própria empresa havia publicado na página do concurso que quem chegasse com os documentos, como comprovante de pagamento, inscrição e também um documento com foto faria a prova e como muitas pessoas estavam nessa situação, foi ai que aconteceu o problema. A empresa foi escolhida por licitação.
Polícia Militar se posicionou de forma a garantir a segurança no local / Fotos: Leitor Repórter
Segundo os populares inscritos para fazer a prova, dentre os problemas desta manhã tumultuada, estão o fato das escolas não terem comportado o número de pessoas inscritas e também os problemas com a documentação. Estas pessoas alegam ter pagado a taxa de inscrição, mas a mesma não teria sido registrada no sistema da empresa, talvez por questões bancárias.
Nos corredores de uma escola, pessoas pedem calma aos inscritos / Foto: Leitor Repórter
Com o nome fora da lista, estas pessoas não puderam participar da prova, o que acabou gerando mais confusão, pois no site da empresa licitada para a realização do concurso havia uma nota explicando que caso o nome do candidato não parecesse na lista, bastava o mesmo comparecer no local da prova com os comprovantes de pagamento para participar da prova objetiva.
Concurso não tria sido suspenso
Embora muitas especulações nas redes sociais, o concurso para a prefeitura de Caxambu não teria sido suspenso e a segunda bateria de provas deve acontecer por volta das 13:00hs deste domingo, mas ainda não existem informações concretas sobre a situação dos inscrito e das provas realizadas pela manhã.
Mais informações a qualquer momento durante as atualizações do Popular.net.
Da Redação do Popular.net