Um grupo de amigos da cidade de São Lourenço-MG, está arrecadando roupas e alimentos para as famílias afetadas pela enchente do último domingo (16/01) onde muitas delas, perderam praticamente tudo.
Com a iniciativa de Graciana Moreira (Leia-se: Jornal Polêmica/Troca de Família), que publicou a ideia nas redes sociais e iniciou uma campanha imediata no calçadão arrecadando de diversos amigos, vários quilos de alimentos, além de roupas e calçados.
Doações podem ser retiradas por quem precisar ao lado do Bar da Lili / Fotos: Rogério Brasil
Batizada de S.O.S. São Lourenço a iniciativa foi abraçada por grande parte da população que chegava a todo momento ao ponto de coleta doando o que podia, mostrando a solidariedade do cidadão são lourenciano para com o próximo em momentos de dificuldade. Diante de diversas doações, a idealizadora da campanha iniciou rapidamente a distribuição das doações as famílias mais necessitadas e vendo de perto toda a angústia destas famílias e o rastro de destruição deixado pelas águas, decidiu então continuar com a campanha.
Alguns amigos decidiram então abraçar a causa e também em gesto solidário, resolveram ajudar Graciana criando um ponto de distribuição de doações, uma espécie de base, onde todas as doações são distribuídas de acordo com a demanda. Estes amigos separam e organizam todos os itens, que também estão sendo doados a pessoas que comparecem ao local em busca destas doações.
Alimentos estão entre os itens de maior necessidade / Fotos: Rogério Brasil
Dentre os itens mais procurados, a grande demanda está na alimentação, sendo necessário a arrecadação de mais produtos, tais como itens da cesta básica (Arroz, feijão óleo...). Produtos de limpeza e higiene também estão na cabeça da lista de pedidos, já que as áreas afetadas ficaram completamente cobertas pela lama.
Se você pode ajudar, faça também uma doação, elas podem ser entregues no ponto de coleta da S.O.S. São Lourenço, na rua Madame Schimidt no galpão ao lado do Bar da Lili, próximo ao hospital. Ajude as famílias afetadas pela cheia do Rio Verde em São Lourenço.
Da Redação do Popular.net