Moradora de 61 anos, tinha Revolver Cal. 32 ,
disparou 2 tiros pensando que era ladrão.
Na madrugada desse sábado, a Polícia Militar compareceu a Rua Marajoara, Bairro Monte Verde, onde um cidadão foi encontrado preso em uma grade de proteção e havia informações de disparo de arma de fogo.
A PM recebeu ligações informando que um cidadão trajando bermuda preta e camiseta vermelha estava gritando que estaria sendo perseguido por pessoas armadas que desejavam matá-lo e passou a invadir os quintais de varias residências.
Ponta de lança atravessou a perna do homem |
Bombeiros tiveram que usar ferramenta especial para retirar o homem |
Foi iniciado rastreamento, quando os militares encontraram um servente de pedreiro de 32 anos dependurado em uma grade de proteção de uma residência e foi verificado que uma ponta da lança transfixou a perna esquerda dele o impossibilitando de descer da grade.
O serviço de resgate do Corpo de Bombeiros Militares foi acionado, comparecendo ao local a equipe de plantão que inicou os trabalhos sendo necessário o emprego do alicate hidráulico para cortar as grades, conduzindo-o em seguida ao pronto socorro municipal.
Em dialogo com a proprietária da residência, um senhora de 61 anos, aposentada, ela informou que ao ouvir os gritos do autor e visualizar seu vulto nas grades da casa, apoderou-se de um revolver calibre 36 que possui para sua segurança e de dentro de sua casa efetuou dois disparos para afugentar o autor, porém logo percebeu a chegada da PM.
Ao tomar conhecimento dos fatos, ela apresentou a arma de fogo, bem como os cartuchos deflagrados e o certificado de registro da arma que encontra-se regularizada.
O autor ficou hospitalizado em observação devido aos ferimentos.
A proprietária da residência foi até à Delegacia de Polícia, para prestar maiores esclarecimentos.
O Subcomandante do 57º BPM esteve no local e acompanhou a ocorrência.