O lendário "Lixão" de São Lourenço, agora com o nome de "Aterro Sanitário" continua gerando polêmica na cidade. Na manhã desta Quarta feira (18-09) um caminhão carregado com uma caçamba abarrotada de lixo foi impedida de descarregar no aterro sanitário, o que causou uma pequena confusão.
Os ocupantes do caminhão, que pertence a empresa Locomaq, ficaram indignados com a decisão do encarregado pelo aterro em não receber mais lixos que não tenham procedência doméstica, visando com a medida, facilitar o manejo do lixo no aterro sanitário, que convenhamos, está muito bem organizado. Até o mau cheiro, diminuiu a um nível quase zero. isso se deve a outra atitude do encarregado, que conseguiu a proíbição de barrigadas de animais provinientes do matadouro.
Veja as Fotos:
Acima: Elson, Frederico e representantes da Locomaq / Foto: Rogério Brasil
Foto da Caçamba cheia de lixo e chegada da polícia / Foto: Rogério Brasil
Frederico, o encarregado pelo aterro, sanitário ainda ressaltou: "Deixamos descarregar terra aqui, mas entulhos e lixos provinientes de obras, como pontas de ferragem, pedaços de muro, limpezas de quintal e sofás velhos nós não recebemos aqui. isso não é só pra eles ( Locomaq ) mas para qualquer um. pois agora é um aterro sanitário".
Os representantes da Locomaq, acinonaram a Polícia Militar que esteve presente no local para a confecção de um boletim de ocorrência. Acionado, o Diretor de Serviços Urbanos de São Lourenço, o Sr. Elson, mediou as negociações, liberando o caminhão para ser descarregado no aterro.
Elson disse ainda, que uma reunião será marcada para decidir o destino de degetos não domésticos na cidade, para poder preservar a ordem no "lixão". Um caso muito comum tem sido o descarte de sofás e eletro domésticos velhos, que não podem mais serem jogados no aterro sanitário, salvo no caso de estarem desmontados e embalados em sacos de lixo.
Da Redação do Popular.net