Em plena Festa de Agosto a cidade de São Lourenço amanheceu sem o serviço de transporte coletivo mais importante da cidade. Funcionários da empresa Circular São Lourenço entraram em greve na manhã deste sábado (03/08) dentre eles, Cobradores e motoristas, deixando a população de São Lourenço a pé pelo súbito movimento.
Toda a frota da Circular São Lourenço não saiu da garagem / Foto Rogério Brasil |
Todos os ônibus da empresa, em total 14 ônibus estão parados na garagem e cerca de 5 funcionários não aderiram a greve, mas segundo eles, estão impedidos de sair com os carros, sob ameaça de quebradeira. A Reportagem foi até a garagem da empresa, mas um dos responsáveis disse que a Circular São Lourenço se reserva no direito de não falar nada, e sorrateiramente voltou para a sua sala.
Cerca de cinco mil passageiros/dia, dentre os quais estão incluídos pessoas com passe livre como os idosos estão sendo prejudicados no seu direito de ir e vir em plana festa de agosto. Com a festa, o movimento sobe 20%, causando um prejuízo muito maior.
Na garagem da empresa silêncio total |
Alguns funcionários não aderiram a greve, mas não poderam trabalhar temendo retaliações. |
Aproximadamente 50 funcionários da Empresa estão reúnidos na sede do Sindicato em São Lourenço aguardando uma resposta da empresa, revoltados, eles disseram que a empresa não cumpriu o acordo estabelecido na noite de ontem, detonando o estupin que causou a greve. Dentre as reivindicações estão o aumento do Ticket alimentação e revisão dos salários da categoria. Eles estão acompanhados o tempo todo pelo presidente do sindicato da categoria, que veio de Varginha para apoiar o movimento.
Faixa de protesto fixada na sede do Sindicato de São Lourenço |
Representantes do Sindicato dos Rodoviários de Varginha acompanham o movimento desde as 5:00hs da manhã. |
Funcionários parados aguardando uma solução da empresa |
O Final da Greve ainda não pode ser previsto, por que os funcionários só voltam ao trabalho depois de ter as suas reivindicações atendidas, dependendo somente da resposta da empresa o retorno ao trabalho. até o fechamento desta matérias as 11:20hs a População já estava sem o transporte coletivo a mais de 6 horas, forçando os usuarios do serviço a utilizar outros meios de transporte, ficando boa parte da demanda por conta dos vários serviços de Mototaxi existentes na cidade.
Mais informações a qualquer momento aqui no Popular.net.
Da Redação do Popular.net