Na manhã dessa quarta-feira, a Polícia Militar compareceu na Av. Getúlio Vargas, Centro, onde registrou uma ocorrência de estelionato.
Uma aposentada de 66 anos, relatou que na manhã de terça-feira, dia 09, estava próxima ao Hotel Guanabara quando foi abordada por uma mulher morena e magra, a qual disse que precisava de ajuda para retirar dinheiro no banco, pois havia ganhado na Quina e tinha perdido seus documentos.
A vítima disse que neste momento chegou outra mulher, branca, loira, de olhos azuis, que se identificou como Márcia, dizendo ser advogada e que iria ajudar a outra a autora a receber o dinheiro, porém, precisava que a vítima fosse junto com elas para servir de testemunha.
A mulher morena disse a vítima para confiar nelas e pediu que ela mostrasse o dinheiro que tinham consigo, momento que a autora retirou o dinheiro das mãos dela, totalizando R$ 700,00 e colocou um uma bolsa.
No decorrer da conversa, a mulher morena disse que não iria ficar com o dinheiro e devolveu uma bolsa dentro de uma sacola plástica. A vítima olhou a bolsa e viu que não se tratava da sua, percebendo que havia caído em um golpe.
Com informações da PMMG