PM SUPOSTAMENTE EMBRIAGADO ATROPELA E MATA EMPRESÁRIA EM ITAMONTE

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um policial militar atropelou uma empresária de 56 anos que voltava de uma caminhada em Itamonte (MG), próximo à BR-354. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O policial, que apresentava sinais de embriaguez, se recusou a fazer o bafômetro, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal.

 Video: G1/Sul de Minas

O fato aconteceu no último sábado (11). No vídeo, é possível ver a empresária caminhando pela rua por volta das 7h. Logo atrás dela, surge à esquerda o carro do policial, que faz o cruzamento sem respeitar a preferência de um outro veículo e quase bate. O carro do soldado reduz a velocidade e em seguida acelera. Na esquina, antes de chegar à BR-354, ele atropela a vítima.

“Ele me fechou e eu joguei o carro para o lado para não bater nele. Aí depois ele simplesmente acelerou e atropelou a mulher”, diz a empresária Sueli Aparecida Leite de Almeida, que estava no veículo logo atrás do carro do PM.

O comando da Polícia Militar em São Lourenço (MG), que responde pelo pelotão de Itamonte, informou que o soldado está de licença desde o último sábado para tratamento psicológico, já que ficou abalado com o acidente. Segundo o subcomandante da PM, Capitão Paulo Márcio de Assis Jacinto, o soldado estava fardado a caminho do trabalho na hora do acidente, mas não soube responder se ele havia ingerido bebida alcoólica.

“Ele disse apenas que havia saído na noite anterior e que estava indo para o trabalho no dia seguinte, quando o atropelamento aconteceu”, afirma.

Ainda segundo a polícia, uma sindicância administrativa foi aberta para apurar as responsabilidades do policial.




Fonte: G1/SM