O novo vídeo do Mineirão mostra o avanço das obras nas áreas interna e externa do estádio. O destaque é a arquibancada inferior que já começou a ganhar forma. Esse setor terá aproximadamente 23 mil cadeiras, das quais cerca de 3.500 serão VIPs, de onde os torcedores terão o privilégio de ver o jogo a poucos metros do campo.
O vídeo já está disponível com legendas em português e inglês no site www.novomineirao.mg.gov.br. Para acessar é preciso clicar em “Imprensa” e depois em “Vídeos” e “Mineirão, março de 2012”.
Por meio do vídeo, é possível acompanhar a evolução das obras da esplanada no entorno do estádio, onde 50% das peças pré-moldadas já foram instaladas. A esplanada terá 80 mil m2, capacidade para 65 mil pessoas, contará com lojas, bares, museu dedicado ao futebol e será fundamental para transformar o Mineirão em um local de entretenimento.
A obra, atualmente, conta com 1.700 operários em campo. Três gruas transportam materiais da parte externa para a interna do estádio.
“Avançamos no cronograma e entramos em uma nova fase, na qual o estádio toma forma. É visível a progressão dos trabalhos. Em dezembro deste ano, teremos um estádio pronto para operação", afirma o diretor-presidente da Minas Arena, empresa responsável pela obra e que administrará o Mineirão por 25 anos, Ricardo Barra.
“A construção da arquibancada inferior é mais um passo para que o Mineirão seja o primeiro estádio a ficar pronto em 21 de dezembro de 2012”, afirmou o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso.
Novo Mineirão
O novo Mineirão terá 64 mil assentos, restaurante com vista para o campo, 80 camarotes com 1.500 lugares, área VIP com cerca de 3.500 assentos a poucos metros do campo e com lounges. O estacionamento terá 2.521 vagas para carros, sendo 1.534 vagas cobertas e 987 descobertas. A área de imprensa poderá receber cerca de 3.000 jornalistas e conta com estúdios, sala de conferência e espaço para entrevistas. A área destinada ao comércio terá 7.064 m2, abrangendo tanto o interior como a esplanada externa. Já a cobertura receberá placas fotovoltaicas capazes de captar energia solar e transformá-la em energia elétrica, que será lançada na rede de distribuição da Cemig. A quantidade de energia gerada será suficiente para atender a cerca de 1.200 residências de médio porte.
Fonte: Agência Minas