Uma nova modalidade de assalto pode estar sendo praticada contra lotéricas no Sul de Minas. Em dois dias consecutivos, lotéricas de São Sebastião da Bela Vista e Turvolândia, foram vítimas de golpes muito parecidos. Na primeira cidade, um dos golpistas ligou para a casa lotérica e exigiu que a atendente fizesse 12 depósitos no valor de R$ 1 mil cada um, em diferentes contas bancárias. Enquanto isso, um segundo suspeito ficou em uma moto, na porta da lotérica, acompanhando a ação. Depois que os depósitos foram feitos, o golpista mandou que a funcionária rasgasse os comprovantes.
Já em Turvolândia, foi registrado outro golpe parecido. A funcionária de uma outra lotérica atendeu uma ligação e do outro lado um golpista se passou por um funcionário da Caixa Econômica Federal. Ele pediu que a mulher ficasse próxima ao termina e anunciou o assalto. Ele disse também disse que havia uma pessoa armada do lado de fora da lotérica e exigiu que ela fizesse os depósitos. No total, foram feitos depósitos que somaram R$ 15 mil. Todas as contas bancárias são do estado do Rio de Janeiro.
Nos dois casos, as vítimas contaram à polícia que viram um homem armado do lado de fora, em uma moto. A Polícia Militar acredita que a mesma quadrilha tenha agido em ambos os golpes.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar os assaltos. Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que os dados das contas onde foram feitos os depósitos já foram repassados para a polícia.
Com informações de www.globo.com/eptv