Em Itanhandu (18/11/11), às 11h15miun, a Polícia Militar compareceu à Avenida Professor Brito , centro, onde registrou uma roubo a joalheria.
A vítima E. M. M. de 65 anos, comerciante, proprietária da joalheria relatou que dois indivíduos, o mais alto deles H. L. E. G. de 21 anos, desocupado, portando uma arma de fogo adentraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, trancando a solicitante e uma das funcionárias no banheiro dos fundos.
Em seguida obrigaram a funcionária M. P. R. S. C. de 31 anos, a recolher diversas jóias e colocar dentro de uma mochila, fugindo do local em seguida. Foi iniciado rastreamento, sendo obtida informação de que os autores haviam fugido em um táxi, tomando sentido a cidade de Passa Quatro/MG, sendo acionado o plano de cerco/bloqueio.
Durante o deslocamento para município de Passa Quatro/MG a Guarnição PM deparou com o veículo táxi já retornando para Itanhandu/MG, sendo informado pelo motorista que os dois passageiros haviam desembarcado próximo à uma fábrica. No local indicado, os dois autores foram avistados às margens da Rodovia MG-158, os quais jogaram uma mochila no chão e tentaram fugir se embrenhando em uma mata ali existente, momento que o autor H. foi localizado e contido.
Fonte: Portal Regional PMMG