Ambientalistas e estudantes comemoraram o Dia da Árvore (21 de setembro), no sábado, dia 17, plantando mil mudas de árvores para recuperar uma área degradada, no final da Vila Carneiro. A Cemig doou as mudas e a Gerência de Meio Ambiente da prefeitura e o Horto, materiais e funcionários para ajudar no plantio.
O plantio aconteceu depois de uma caminhada pelas ruas da cidade
21 de Stembro
No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro prenuncia a chegada da primavera, no dia 23, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.
No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos. Os índios também utilizavam este período para iniciar a época de plantio, organizando-se pelo calendário lunar.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, em 24 de fevereiro de 1965, formalizou-se o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.