O Radialista Cristiano Siqueira, popularmente conhecido por "Keridão" devido a sua alta popularidade, abriu na manhã desta Segunda-feira (16-05) um inquérito Policial para apurar e saber os motivos das agressões sofridas na última Sexta-feira. Prontamente recebido pelo Capitão Paulo Márcio, Cristiano foi encaminhado ao Tenente Leandro que recebeu a sua queixa para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Segundo Cristiano ele estava saindo da casa de sua Mãe na Av. D, Pedro II, centro de São Lourenço, quando avistou uma viatura Policial que ao passar por ele, voltou de ré e começou uma abordagem policial covarde, maluca, desembestada, agressiva e completamente fora dos padrões da razoabilidade.
O Popular.net recebeu de Cristiano um texto que narra seus momentos de desespero, o mesmo texto foi postado por ele mesmo em uma rede social. leia abaixo:
Dois policiais desceram do carro e me mandaram encostar na parede, o que foi prontamente atendido por mim, quando eu estava de costas recebí uma gravata do Policial que me perguntava " o canhão está aí dentro da sua mochila?", sem ter tempo de responder, fui jogado ao chão covardemente . Nesse momento fiquei assustado e sem entender porque apanhava e recebia respostas agressivas do policial. “Você não tem que me dar explicações, vai explicar na cadeia”, disse o cabo, que iniciou uma série de golpes covarde contra meu estômago e barriga.
Depois de apanhar em plena Avenida do policial, diversas pessoas gritaram em meu socorro tentando parar as agressoes da polícia, foi quando mais viaturas chegaram ao local e fui então arrastado pelos policiais para trás da parede da Caixa Econômica Federal onde o um Tenente iniciou uma sequência de golpes contra minha cabeça e minha barriga, vindo a me estapeae a cara por várias vezes. à partir daí as pessoas começaram a descer dos prédios vizinhos para me socorrer.
Keridão mostra uma das hematomas |
Neste momento uma grande revolta de populares, que presenciaram e filmaram com seus telefones celulares a agressão partiram em direção aos policiais, todos revoltados com o que acabara de acontecer e presenciar. Foi feita uma busca minuciosa em minha mochila, onde guardo meu material de trabalho e nada de anormal foi encontrado, apenas uma garrafa de vinho que estava lacrada e me foi dada de presente na data de meu aniversário (a garrafa foi presa também) O motivo da garrafa ter sido apreendida nenhum policial soube explicar, MORAL DA HISTORIA, fui preso e brutalmente agredido porque carregava uma garrafa de vinho lacrada(fechada, sem uso), dentro da minha mochila
A partir daí os policiais , eu que estava algemado com as mãos para trás tentavam me jogar(tentavam me jogar como se eu fosse um saco de batatas dentro do" forninho" da viatura), sem êxito, pois os populares não deixaram que a covardia continuasse.
A partir daí apareceu meus familiares, minha mãe e meu pai ( operado do coração recentemente) que ao presenciar tamanha barbárie começou a passar mal...
Quanto mais populares se aglomeravam na esquina da minha casa, os policiais ficavam nervosos, já que todos questionavam aquela ação absurda de covardia, foi então que os militares me colocaram no banco da frente da viatura e me levaram sentido delegacia, neste espaço de tempo fui abrutalmente agredido,dentro da viatura(apanhei muito, apanhei demais
Fui covardemente agredido pelo "tal" Tenente, que na minha opinião ENVERGONHA toda a corporação. Fui ameaçado pelo Tenente que disse que a partir de hoje ia infernizar a minha vida se eu levasse o acontecido à público.
Fui humilhado, execrado, covardemente agredido e ainda tive dois aparelhos de telefone celular e a quantia de 45 reais roubado pelos milicianos covardes de dentro da minha mochila. Me humilharam ao extremo o tempo todo, com palavras torpes, indecentes e cruéis. Ápós isso me apresentaram "preso" na delegacia sobre a acusação de desacato e resistência a prisão. O Tenente me chamou de VERME por diversas vezes escurraçando e arrasando com minha auto- estima. Fui hoje no hospital e fiz o exame de corpo de delito, pois estou muito machucado e com muita dor interna nos órgãos internos (bacia, fígado e rim)
ESTOU COM MUITO MEDO DA POLÍCIA!
Fui humilhado, execrado, covardemente agredido e ainda tive dois aparelhos de telefone celular e a quantia de 45 reais roubado pelos milicianos covardes de dentro da minha mochila. Me humilharam ao extremo o tempo todo, com palavras torpes, indecentes e cruéis. Ápós isso me apresentaram "preso" na delegacia sobre a acusação de desacato e resistência a prisão. O Tenente me chamou de VERME por diversas vezes escurraçando e arrasando com minha auto- estima. Fui hoje no hospital e fiz o exame de corpo de delito, pois estou muito machucado e com muita dor interna nos órgãos internos (bacia, fígado e rim)
ESTOU COM MUITO MEDO DA POLÍCIA!
A polícia me roubou, me bateu e me humilhou, isso não aconteceu só comigo, isso vem acontecendo com muita gente na cidade ( gente pobre e humilde ) que acaba ficando calada com medo de denunciar.
Estarei segunda feira as 9 horas da manhã protocolando no quartel as denúncias aos superiores do Tenente e do Cabo que me agrediram, mas acho que será em vão nenhuma providência serái tomada, ainda mais que os policiais são julgados por seus próprios colegas. Tentei sem sucesso fazer um boletim de ocorrencia por agressão contra os militares, o que me foi negado.
VISÃO POPULAR
Cristiano é Radialista e colunista do principal Jornal impresso de São Lourenço, uma Pessoa muito querida e que faz amigos por onde passa, sendo muito conhecido em toda cidade. O que impressiona é saber, que mesmo com toda essa popularidade ele não tenha sido reconhecido por nenhum dos Policias.
Nós do Popular.net acreditamos no trabalho da Polícia Militar, pelos seus méritos e serviços prestados a cominidade e temos certeza que Policias de Alma, como o Capitão Paulo Márcio, CB Josué do Proerd, dentre outros de destaque na nossa comunidade, desaprovam esta atitude e farão o possível para que se faça prevalacer o bom senso e não deixar que um fato isolado manche de cinza esta tão aclamada instituição, que é referencia ncional ou seja Policia Militar do Estado de Minas Gerais.
O video abaixo mostra o que realmente é um Policial e deveria ser visto por todos, para que se separem o Joio do Trigo.
Todos fazemos parte da principal criação de Deus: a VIDA e por tráz de nossos defeitos e qualidades todos nós temos sempre algo em comum.