Um homem de 53 anos foi preso nesta quarta-feira (15) em Carmo de Minas, no Sul de Minas, por suspeita de ter ateado fogo em um caminhão carregado com móveis no centro da cidade. Veículo e carga ficaram totalmente destruídos. As chamas, que chegaram a quase 10 metros de altura, danificaram a fachada do prédio em frente ao local onde o veículo estava estacionado e de outras três lojas, uma pousada e um telefone público da Avenida Francisco Dias de Castro.
O caminhão estava carregado com 440 cadeiras, cobertores e 110 mesas. O motorista havia estacionado na avenida para dormir em uma pousada. A polícia chegou até o suspeito depois de um chamado de socorro de funcionários da própria loja, dona do veículo e dos móveis.
O suspeito invadiu o local, discutiu com funcionários e confessou ter colocado fogo no caminhão com uma garrafa de álcool.
Segundo a polícia, o homem acusado de ter provocado o incêndio no caminhão sofre de problemas mentais. As chamas só foram apagadas pelos bombeiros uma hora depois do início do incêndio. O prejuízo não foi calculado porque as notas fiscais foram queimadas. De acordo com a Polícia Civil, a empresa dona do caminhão é da cidade de Dois Córregos (SP). A polícia vai instaurar inquérito.