A Justiça de Carmo de Minas-MG não deferiu nesta segunda-feira (27) a tutela de substituição de curatela da genitora em favor do pai de Igor pedido pela sua advogada. O caso do jovem diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA) que se encontra internado em uma clínica psiquiátrica na cidade de Alfenas, cujo as imagens publicadas por seu seu pai, que mostram o debilitado na Instituição causaram comoção nas redes sociais.
Segundo Dimas Arimateia a Justiça de Carmo de Minas impôs um estudo do caso primeiro. Além disso o Juiz também pediu para anexar aos autos certidão de antecedentes criminais, FAC e eventuais ações ajuizadas neste Juízo contra o pai de Igor e marcou uma audiência para o próximo mês e determinando a expedição de carta precatória para o Juízo de Alfenas/MG, constando o prazo de 15 (quinze) dias para cumprimento, objetivando a realização de Estudo Social e Avaliação Psiquiátrica do Igor na Clínica Neuropsiquiátrica de Alfenas, para avaliar as reais condições do jovem.
Ainda segundo Dimas, a advogada dele no caso disse que vai agravar da decisão da Justiça. Enquanto isso, Igor continua internado.
O Popular Net segue acompanhando o caso.
*Da Redação do Popular Net.
*Fotos cedidas por Dimas Arimateia.