Um dos mais belos e históricos cartões postais de nossa cidade, também esconde em seu interior um dos dos mais insalubres ambientes, decorrente da falta de fiscalização e da falta de asseio dos moradores de rua. Estamos falando do coreto da Praça da Estação, onde os banheiros localizados na parte de baixo da estrutura, que poderiam estar servindo a turistas e moradores encontram-se abandonados já a algum tempo, mas que agora foram invadidos e viraram refugio para andarilhos.
Cão é resgatado em meio a sujeira / Fotos: Rogério Brasil |
O abandono só foi descoberto de alguns dias pra cá, quando frequentadores da praça passaram a reclamar de mau cheiro e do som de um cachorro chorando no interior de um dos banheiros e acionaram o canil municipal. Na manhã desta terça-feira (26/01) quando um funcionário do canil e um agente da vigilância epidemiológica estiveram no local, encontraram um cão dentro do banheiro, aparentemente vigiando algumas garrafas vazias, no meio de um amontoado de sujeira, fezes e urina, o que justificou o mau cheiro que saía de dentro do coreto.
Privadas secas, completamente cheias de fezes humanas, restos de comida e muito lixo fazem entender que a muito tempo o local não passava por uma limpeza ou até mesmo uma fiscalização.
Veja mais fotos (Créditos: Rogério Brasil)
Até o fechamento desta matéria o proprietário do cachorro não havia sido localizado. Ele foi levado para o Canil Municipal onde recebeu os cuidados pertinentes.
Moradores e frequentadores da Praça esperam providências pelos novos responsáveis pelo local, para que os banheiros sejam limpos e reativados em um local que sempre é frequentado por um grande números de turistas.
Da Redação do Popular.net
Publicidade