Quem pretendia visitar a cidade de São Tomé das Letras-MG, considerada por muitos um dos melhores paraíso místico e alternativos do Brasil e uma das cidades com maior potencial turístico da região, por conta de sus belezas naturais, vai ter que esperar mais um pouco, já que o isolamento total da cidade por conta da covid-19 foi prorrogado por mais 30 dias. São Tomé ainda não possui nenhum caso da doença causada pelo novo coronavírus.
A cidade registrava movimentação de turistas o ano inteiro, mas pelo jeito ainda não é hora de reabrir, já que a Prefeitura de São Tomé das Letras renovou as medidas de restrição para isolamento da cidade devido à pandemia, conforme o decreto assinado na tarde da última segunda-feira (20/07).
Com o novo decreto permanecem as medidas de bloqueio a visitantes, turistas, transeuntes e não residentes no município, com exceção aos moradores da cidade. O decreto também manteve o uso obrigatório de máscara nos ambientes públicos e particulares.
Além disso, foi prorrogado por mais 30 dias o escoamento da produção minerária extraída dos pontos de lavras e em depósitos de beneficiamentos, observados todos os critérios e medidas de segurança de prevenção à Covid-19.
São Tomé das Letras é uma das 18 cidades do Sul de Minas que ainda não registraram nenhum caso confirmado de Covid-19. As medidas de isolamento da cidade estão em vigor desde o dia 17 de março. Desde então, apenas moradores podem entrar no município.
Eventos também estão suspensos na cidade.
Da Redação do Popular.net
Publicidade