Pela primeira vez, São Lourenço participa junto a outras 113 cidades espalhadas pelo globo, do DMC 2020, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Desde 2017, o Dia Mundial da Criatividade foi incluído no calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) e a data é celebrada oficialmente no dia 21 de abril; em São Lourenço, haverão atividades nos dias 21 e 22 de abril.
No Brasil, já são 113 cidades, contemplando os 26 estados e o Distrito Federal, incluindo todas as capitais. E, pelo mundo, são confirmadas atividades em oito países. Espera-se que sejam realizadas 3.000 atividades com a participação de 120.000 pessoas.
Como a proposta é ser uma ação colaborativa participam os Inspiradores que são aqueles que tem conhecimento da área da criatividade e inovação e apresentarão uma atividade para os participantes; os Anfitriões pessoas ou instituições que recebem em seus espaços as atividade; e os Voluntários que auxiliam nas atividades, junto do Inspirador e do Anfitrião e do líder local. Estão abertas até o dia 15 deste mês as inscrições para Inspiradores, Anfitriões e Voluntários que devem ser feitas pelo endereço https://www.worldcreativityday.com/brazil/sao-lourenco/home.
Entre os dias 21 e 23 deste mês, será realizada curadoria para conectar as atividades e os Inspiradores com os Anfitriões (espaços) e assim, gerar a agenda oficial da cidade de São Lourenço. A partir do dia 24, as atividades, com horários, datas e locais já estarão disponíveis.
O DMC reúne educadores, empreendedores sociais, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas a desafios específicos e acionáveis em torno de habilidades criativas, desenvolvimento de inovação, sustentabilidade e aspectos econômicos e sociais. Em formatos de palestras, oficinas, rodas de conversa, exposições, a entrada às atividades é gratuita, mediante inscrição no link que será fornecido em março após a curadoria.
A iniciativa é liderada pelo empreendedor paulistano Lucas Foster, psicólogo, ativista da criatividade, fundador da ProjectHub, idealizador do Prêmio Brasil Criativo e uma das principais referências em economia criativa do país. Cada cidade conta com um líder local e, em São Lourenço a portavoz do DMC é Patricia Rodrigues.
Mais informações serão disponibilizadas mais próximas da data do evento nas redes sociais do projeto, especialmente no Instagram do DMC.
Para dúvidas, sugestões, ou qualquer outro tipo de contato para ajudar o DMC São Lourenço 2020, é possível entrar em contato com o líder local, Patrícia Rodrigues, pelo telefone (35) 99237-3522 ou pelo e-mail: saolourencocriativa@gmail.com
Da Redação do Popular.net
Publicidade