A vocalista da dupla Roxette , a cantora sueca Marie Fredriksson morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pelo agente da artista na última segunda-feira (09/10). Há 17 anos, a cantora travava uma longa batalha contra o câncer. Com sua voz marcante embalou toda uma geração com letras em sua maioria romanticas e conquistou milhares de fãs no Brasil, onde em época que não havia internet estourava todos os hits do Roxette nas rádios.
Marie já debilitada após 17 anos de luta contra o cancer / Foto: BBC |
Roxette década de 90 / Foto: BBC |
Per Gessle e Marie Fredriksson criaram o Roxette em 1986. Com o segundo disco, "Look sharp", a dupla alcançou sucesso para além da Suécia. Durante os anos 1980 e 1990, a dupla virou um fenômeno graças a suas baladas românticas.
Após ser diagnosticada com câncer no começo dos anos 2000, Marie passou a ficar mais distante dos holofotes. A cantora, no entanto, continuou a criar e se apresentou nos casamentos das princesas suecas Victoria, em 2010, e Madeleine, em 2013.
Em 2016, o Roxette chegou a se reunir para uma turnê, mas parte dos shows teve que ser cancelado por causa da saúde da vocalista. Fredriksson e Gessle também se dedicaram a trabalhos solo: o último disco da cantora foi "Nu!" (2013), enquanto o guitarrista lançou este ano "Mind Control".
Marie deixa um marido, o tecladista, Mikael Bolyos, e dois filhos.
Da Redação do Popular.net
Publicidade