Começam a vigorar nesta segunda-feira (14/10) os novos horários de ônibus implementados pela empresa Circular São Lourenço, que anunciou mais uma vez, que deixará de atuar na cidade à partir do dia 29 de novembro deste ano.
Clique no AQUI para fazer o download dos horários. Salve no seu celular para sempre que precisar consultar!
Baixando direto no seu aparelho você pode dar zoom e verificar os horários com maior facilidade. A ouvidoria Municipal de São Lourenço disponibilizou um telefone para que os usuários possam sanar dúvidas sobre os novos horários: (35) 3339-2734.
Continua depois da Publicidade
Em tempo a população de São Lourenço continua com um grande ponto de intorregoção quanto ao futuro do transporte coletivo na cidade. A empresa Atual, que é a mesma antiga, opera através de um contrato temporário, já que nenhuma outra empresa de ônibus tem interesse assumir as linhas. O motivo seria o grande numero de usuários não pagantes da passagem, a maioria deles idosos.
Caso nenhuma empresa se interesse pela conscessão do transporte coletivo da estância hidromineral, a cidade poderá ficar sem o serviço, o que preocupa o cidadão que depende do coletivo para se locomover.
Atualmente, segundo a Prefeitura Municipal de São Lourenço a empresa circular São Lourenço trabalha seguindo um novo modelo de itinerário nas linhas baseado em um "estudo com especialistas". Neste modelo os ônibus não circulam mais de bairro a bairro e sim de bairro ao centro, o que faz com que os usuários tenham que fazer baldiações e praticamente os força a adiquirir o já famigerado "Cartão Integração". Quem não possui que dá direito a uma baldiação, tem que pagar duas passagens no caso de ter de tomar outro ônibus.
Além disso o preço da passagem ao ínvés de diminuir, subiu. Ou seja, em relação a quem optar pagar a passagem no dinheiro, o usuário paga mais caro por um itinerário que foi cortado ao meio. O que acontece é mais ou menos como se você estivesse acostumado a comer uma coxinha na lanchonete e em um belo dia, quando pedisse uma coxinha, recebesse apenas metade dela pelo preço de uma coxinha inteira. Grande dia!
Da Redação do Popular,net
Publicidade