Um abalroamento entre um carro e um ônibus de turismo acabou causando um grande susto e deixando o trânsito lento na manhã desta segunda-feira na rua Dr. Ribeiro da Luz no centro da cidade de São Lourenço. Segundo populares que visualizaram a cena, um ônibus panorâmico com placas do estado de Santa Catarina, acabou atingindo a porta de um GM Corsa com placas de São Lourenço, no momento em que o motorista se preparava para abrir a porta.
Continua depois da Publicidade
Ainda segundo populares, a batida aconteceu por volta das 10:50hs desta segunda-feira (22/07) onde o ônibus teve sofreu um arranhão na parte traseira e o veículo Corsa, com avarias no capout e nos retrovisores. Por algum motivo, o carro também parou de funcionar após o acidente. Ninguém ficou ferido.
Ônibus Problema
Embora a grande presença de ônibus de turismo na cidade sejam indicadores de cidade movimentada, estes veículos tem se tornado cada vez mais uma grande dor de cabeça para quem precisa usar o carro, a trabalho ou se simplemente se locomover pela cidade. Geralmente enormes e com 2 andares e naõ se bae se por falta de intrução ou comodismo do setor de hotelaria, Os ônibus de turismo afunilam o trânsito ao ficarem estacionados nas portas de hoteis.
Ônibus de turismo e carro se evolvem em acidente / Fotos cedidas : Lucas Levi Palma |
Ocupando mais de 40% da via onde ficam estacionados, estes ônibus são responsáveis por muitos atrasos nas linhas do trânsporte coletivo e stress no trânsito por parte dos moradores. Imagine você atrasado para o trabalho ou para levar uma criança a escola e ter que esperar por cerca de 10 minutos por conta de um ônibus estacionado na porta de um hotel.
Diferente de outras potências turisticas, a cidade de São Lourenço não possui uma lei e nem um estacionamento fora do centro da cidade para estes ônibus, onde além de organizar o trânsito, o município ainda pode arrecadar com criação de taxas para que estes veículos utilizem o espaço, o que de fato já passou da hora.
Mesmo não saindo do litoral norte paulista, mais precisamente em Ubatuba-SP, os sãolourencianos ainda exitam em seguir o exemplo da cidade litorânea, onde a cobrança da taxa de turismo acontece desde 2015, quando um decreto da prefeitura criou regras para o estacionamento público na cidade. Com a regulamentação, todo ônibus, van ou micro-ônibus que entra na cidade precisa fazer um cadastro na Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e pagar uma taxa.