Começou a obra do interceptor de esgoto do SAAE que fica localizado rente ao ribeirão São Lourenço. E não é uma obra simples: Trata-se de tubulação com maior profundidade do sistema SAAE sendo que sua geratriz (parte externa da tubulação) inferior atinge 3,75 metros.
Continua depois da Publicidade
Na parte da manhã já atingiu-se a profundidade necessária, porém as manilhas de concreto serão descobertas durante a tarde. Uma equipe de elite do SAAE está no local desde a manhã de hoje (20/08) pronta para entrar em serviço. Até agora o pessoal deslocado para a obra realizou a retirada de bloquetes rapidamente e fez prospecção manual a fim de orientar o operador da retroescavadeira do local exato do interceptor.
A região onde se realiza a obra no interceptor é problemática pela quantidade de redes de fibra ótica que, se atingida, coloca em risco o funcionamento de bancos e lotéricas de São Lourenço. Todo cuidado é pouco para a intervenção que está sendo realizada no cruzamento da rua Dr. Olavo Gomes Pinto com rua Comendador Costa. A retroescavadeira recém introduzida na frota do SAAE está fazendo sua estréia nas obras de perfuração. Suas primeiras horas na manhã de hoje ocorreram de maneira tranquila e com uma velocidade bem superior ao equipamento antigo. Durante a obra, com mais atenção, foi possível observar que existe mais de um ponto de lançamento de esgoto no ribeirão São Lourenço. Pelo menos quatro pontos são visíveis misturando esgoto à água do ribeirão.
SAAE realiza obras na Comendador Costa / Fotos: Rogério Brasil |
As garagens dos prédios no entorno da obra estão recebendo toda a atenção e estão desobstruídas para não prejudicar o ir e vir dos moradores. Na parte da tarde será possível informar com certeza qual o real problema do interceptor de esgoto que apresenta vazamento e responsável pela coleta de esgoto dos bairros na margem direita do ribeirão São Lourenço. O SL TRANS fez a sinalização do local e orienta o trânsito.
Com informações da ASCOM/SAAE
Publicidade