Um jovem estudante de cinema da Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, que foi criado na cidade de São Lourenço-MG, se destacou no II Prêmio ABRAHQ de Quadrinhos 2016 (Academia Brasileira de Histórias em Quadrinhos), após ser premiado por um documentário especial sobre quadrinhos. A Premiação, aconteceu no dia 27 de Janeiro deste ano.
![]() |
Jovem de São Lourenço se destacou na ABRAHQ / Fotos: Divulgação |
Hugo Montaldi, venceu a premiação com a produção do documentário "Brasil, O país dos quadrinhos esquecidos", que foi gravado na Gibiteca Edmundo Rodrigues, localizada na ABRAHQ, com a participação de Yuri Jesus, Bruno Melo e João Victor (Gonçalo), contando ainda com a cooperação de Agata Désmond, na produção. O jovem estudante recebeu medalha da Academia Brasileira de Histórias em Quadrinhos em reconhecimento ao documentário "Brasil O País dos Quadrinhos Esquecidos".
Assista ao documentário (Desligue a Rádio Cidade no topo da tela!)
Assista ao documentário (Desligue a Rádio Cidade no topo da tela!)
Segundo Hugo, o filme é uma homenagem a todos os brasileiros que lutam para manter viva a arte dos quadrinhos. "Diariamente somos surpreendidos com os quadrinhos e as produções norte americanas. Este filme por outro lado, é uma homenagem a todos que lutam pra manter viva a arte que são as histórias em quadrinhos no país. É uma breve jornada pela sua história, mostrando como aos poucos os quadrinhos brasileiros foram substituídos pelos americanos", disse Hugo. Em São Lourenço, a família de Hugo comemorou com orgulho o sucesso da jovem revelação, que promete representar melhor ainda a estância hidromineral no cinema nacional.
Da Redação do Popular.net
Publicidade