O Segundo Festival de Pipas de São Lourenço-MG simplesmente bombou e reuniu cerca de 3 mil pessoas no local popularmente conhecido como "Pico do ET", antes de virar um loteamento situado na montanha ao lado do terminal rodoviário. Com o cume plano, nenhum fio da rede elétrica e muito vento, o local foi a escolha perfeita para prática de uma das atividades recreativas mais antigas da humanidade.
Vencedor exibe troféu da sua categoria ao lado de toda família ou equipe / Fotos: Rogério Brasil
Com entrada gratuita, ou seja, qualquer um que chegasse ao local podia empinar uma pipa e entrar na brincadeira, porém o estacionamento era solidário e quem optou por estacionar no local do evento teve que depositar 1 Kg de alimento não perecível que será destinado a uma instituição de caridade da cidade.
Como a brincadeira de Soltar pipas não tem idade e fez parte da infância de praticamente todo mundo, o clima foi espetacularmente familiar no evento que reuniu filhos, tias, primos e avós para diversas atividades e o concurso de Pipas, com premiação para a maior pipa e também para a pipa mais original. A Organização do evento, também disponibilizou tendas com alimentação e brinquedos gratuitos para as crianças, como cama elástica e piscina de bolinhas. Uma equipe de som ficou por conta da animação do evento completando a festa que durou o dia inteiro.
Click para ampliar
Turminha da Pipa compareceu em massa no festival / Fotos Rogério Brasil
Com a grande participação popular e centenas de pipas que eram visualizadas no céu de grande parte da cidade, o Festival de Pipas atraiu também a atenção de políticos que compareceram para prestigiar o evento, alguns deles com suas famílias.
A reportagem do Popular.net esteve presente no festival e registrou imagens que mostram a satisfação e alegria das pessoas que estiveram no local e parabeniza o organizador do evento Plínio Leonardo, por este evento saudável e bonito de se ver, um evento particular mas com entrada franca que além de arrecadar alimentos as instituições trouxe de volta pra muita gente a época de infância, das brincadeiras além da tela do smartphone e dos computadores, aquela época em que a gente era feliz mas não sabia e que pensávamos que não voltava mais porém o evento nos provou que é sim possível voltar e se divertir como nos velhos tempos.
Assista o video (Desligue a rádio Cidade no topo da tela)
Da Redação do Popular.net