A Defesa Civil de São Lourenço, em comunicado na tarde desta terça feira (07/06) a redação do Popular.net, comunica a população ribeirinha, que devidos a situação atípica do volume de chuvas nesta época do ano passem a monitorar o volume das águas do Rio Verde, não como uma forma de alerta, mas para fins de acompanhamento e prevenção.
Período chuvoso fora de época requer atenção segundo Defesa Civil / Foto: O Popular.net
Ainda sobre o comunicado, a Defesa Civil relatou que já esteve presente nos municípios que antecedem São Lourenço no curso do Rio Verde e apurou que o volume das águas se encontra estável e não foi registrada nenhuma incidência de tromba d'água nas terras altas da mantiqueira, porém a Defesa Civil do município de Itamonte-MG, emitiu um alerta em sua página da rede social Facebook, na tarde desta terça feira (07/06) afirmando a possibilidade de chuvas fortes na cabeceira da serra durante o período noturno, o que exige uma atenção maior as alterações do nível das águas do rio. Já na cidade de Itanhandu, a Defesa Civil também já emitiu alerta para possíveis alagamentos durante a madrugada, o que foi feito através dos alto falantes da igreja matriz.
Alerta emitido pela Defesa Civil de Itamonte nesta terça feira / Foto: Facebook
A Defesa Civil de São Lourenço, ainda ressaltou que o monitoramento das águas pela população ribeirinha à partir deste momento é fundamental para que não ocorram surpresas relacionadas ao rio, como as que ocorreram em Janeiro deste ano, pegando muitos cidadãos e comerciantes de surpresa.
Para comunicar qualquer alteração no nível das águas do Rio Verde ou tirar dúvidas o cidadão pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (35) 98846-0478.
Para comunicar qualquer alteração no nível das águas do Rio Verde ou tirar dúvidas o cidadão pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (35) 98846-0478.