Todo ano é a mesma coisa, basta chegar o tempo da seca que sempre aparece um para colocar fogo na área de vegetação que cerca a E.E. Antônio Magalhães Alves, o popular Polivalente. Nesta Quarta feira (28/08) o fogo começou por volta das 20:00hs e rapidamente boa parte da cidade foi tomada pela fumaça da queimada, que pode causar muitas complicações respiratórias, principalmente a idosos e crianças.
Chamas consomem área verde da E.E. Antônio M. Alves / Foto: Rogério Brasil |
De um lado a diretoria da escola tenta de todas as formas evitar estas atitudes, como por exemplo roçando e limpando toda a extensão do terreno, evitando o mato alto e também vigiando visualmente a ação de algum piromaníaco. Por outro lado, pessoas desocupadas, pelo simples prazer de ver o pasto em chamas, ateiam fogo na área verde utilizada para plantio de hortaliças, havendo até mesmo uma mina d'água no local.
A Diretora da escola, carinhosamente chamada pelos alunos de Dona Célia, disse ser praticamente impossível monitorar toda área verde do colégio, devido ao tamanho, ainda mais na escuridão da noite. "Nós percebemos uma movimentação no mato, mas derrepente, o fogo se alastrou. Chamamos a Polícia para tentar pegar os autores e os Bombeiros para apagar o fogo, mas até agora eles não vieram" afirmou.
Os Bombeiros chegaram no local por volta das 20:25min. para combaterem apagar as chamas e por um fim na queimada. Em atenção ao popular.net, o Sgt. Clayton do Corpo de Bombeiros ressaltou que as chamas, poderiam também direcionar cobras e insetos para dentro da escola e domonstrou preocupação com este perigo, deslocando imediatamente uma equipe para a Escola.
Da Redação do Popular.net